Timeout, banda brasileira formada por jovens com autismo, estrela a websérie 'Os Originais'
Inspiração

Timeout, banda brasileira formada por jovens com autismo, estrela a websérie 'Os Originais'

Publicidade

A Netflix Brasil tem uma websérie muito bacana disponível apenas no YouTube e em sua página do Facebook (acesse todos os episódios disponíveis aqui). Ela se chama "Os Originais" e ao longo de três episódios aborda histórias de vida únicas, como a da feminista negra Monique Evelle, da drag queen Chandelly Kidman e, por último, da banda de rock Timeout, formada por jovens com autismo. 

LEIA MAIS: Por conta de doença rara, ela descobriu uma maneira totalmente nova de tocar violino

VEJA TAMBÉM: Bateria pode melhorar desempenho escolar de crianças com autismo

O grupo tem sete integrantes: Ivan Madeira, João Daniel Simões e João Gabriel Mello nos vocais, Thiago Carneiro na guitarra, Marcelo Bacelar no baixo, João Henrique Lopes na bateria e Matheus Winkler no teclado. Eles, que são naturais de Brasília, têm idades entre 13 e 22 anos e começaram a tocar juntos em 2017.

"Iniciei o projeto com uma amigo meu, que também é psicólogo. A partir do momento que eles se veem, a autoestima muda. Você começa a ter um estímulo maior, você tem um papel, uma importância", diz Paolo Rietveld, profissional que acompanha os meninos desde o início.

"Queríamos um espaço em que eles pudessem se expor, terem um tempo para eles, um tempo fora", explica ele, sobre o significado do nome da banda, Timeout, algo como "tempo livre", em inglês.

"Com a música eu posso ser eu mesmo, falar o que eu quero", observa o baterista Matheus. Ele, assim como os outros membros da banda, estão inseridos no contexto de transgressão presente no gênero rock, que desde sua criação é um lugar seguro para os outsiders, para quem vai contra o sistema. 

Sem mais spoilers, assista ao episódio de pouco mais de 3 minutos e ateste: os caras sabem como animar uma plateia. 

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest