Tina Turner: 10 frases inspiradoras da cantora durante seus 80 anos
Entretenimento

Tina Turner: 10 frases inspiradoras da cantora durante seus 80 anos

Há exatos 80 anos, no dia 26 de novembro de 1939, nascia Anna Mae Bullock, a Tina Turner, na cidade de Nutbush, no Tennessee. A cantora despontou na música quando tinha ainda 21 anos, ao lado do ex-marido, Ike Turner, de quem sofria abusos psicológicos e físicos. O sucesso solo veio mais de duas décadas depois quando, com mais de 40 anos, estourou com o álbum "Private Dancer". O compilado tinha, entre suas dez faixas, músicas como "What's Love Got To Do With It", "Let's Stay Together", cover de Al Green, e, claro, "Private Dancer".

Ao longo de suas oito décadas de vida, Tina sempre foi uma batalhadora. Pergunte a qualquer espectador de "TINA: The Tina Turner Musical", o musical sobre sua história que estreou este mês na Broadway depois de fazer turnês na Inglaterra e Alemanha.

Para comemorar o aniversário de oito décadas da cantora americana naturalizada suíça, reunimos dez frases inspiradoras ditas pela artista em todos esses anos. Leia abaixo e se delicie com a aula de superação da majestade do rock, musa do R&B, rainha do soul e da disco music, uma lenda da música que merece, a cada ano que passa, uma nova homenagem.

10 frases inspiradoras de Tina Turner:

"Se você está triste com algo, o que quer que seja que te coloque para baixo, se livre disso. Você vai descobrir que quando se é livre, a verdadeira criatividade e o seu verdadeiro eu aparecem."
Tina para a "Ebony Magazine", edição de novembro de 1968

"Meu legado foi ter continuado o meu caminho, do início ao fim, porque eu acreditava em algo que existia dentro de mim. Meu legado é o de uma pessoa que se esforçou para ser melhor — e conseguiu."
Tina em entrevista a Oprah Winfrey em agosto de 2013

"Os 50 anos são os novos 30. Não há regras que ditam o que você deveria usar, ou como você deveria agir. Estamos vivendo tempos muito empolgantes para as mulheres."
Tina para a "Daily Express", em novembro de 2009

Tina Turner em um ensaio fotográfico em Los Anegles, na Califórnia, nos anos 1980/Getty Images
Tina Turner em um ensaio fotográfico em Los Anegles, na Califórnia, nos anos 1980/Getty Images

"Eu não tinha ninguém, não existia base na minha vida. Eu precisei fazer o meu caminho e sempre foi assim, desde o começo. Tive que me jogar no mundo e ser forte para descobrir minha missão na vida."
Tina em seu livro, "Tina Turner: Minha História De Amor", de 2018

"Acredito que se você se levantar e correr atrás, a vida vai abrir os seus caminhos. Algo simplesmente te motiva a continuar seguindo."
Tina para a "O Magazine", na edição de maio de 2005

"O meu maior segredo de beleza é estar feliz comigo mesma. É um erro pensar que se é o que se veste ou o que se usa. Na verdade, acredito que se é o que você sente que é, sobre si e sobre a sua vida."
Tina para a "Woman & Home Magazine", na edição de julho de 2016

Tina Turner em um show em Rotterdam, na Holanda, em novembro de 1990/Getty Images
Tina Turner em um show em Rotterdam, na Holanda, em novembro de 1990/Getty Images

"O verdadeiro poder por trás do sucesso que eu tenho hoje foi algo que encontrei dentro de mim, e que existe dentro de todos nós."
Tina para a "Ebony Magazine", edição de novembro de 1986

"Não é certo se apaixonar pela idade ou pela beleza, porque essas são coisas que vão e que não voltam mais."
Tina para a "Woman & Home Magazine", edição de julho de 2016

"Gosto muito de mim mesma. Quando me olho no espelho e minha pele brilha de volta para mim, eu penso: 'Nossa, isso sim é uma lindeza'. Tenho uma visão simples da vida, assim como uma criança, e quero continuar a ser assim."
Tina para a "O Magazine", edição de maio de 2005

“As pessoas pensam que minha vida foi difícil, mas penso que foi uma bela jornada. Quanto mais velho se fica, mais se percebe que não importa o que tenha acontecido, mas sim como você lidou com isso.”
Tina para a "Marie Claire South Africa”, na edição de maio de 2018

Tina Turner em fotografia tirada em janeiro de 1985/Getty Images
Tina Turner em fotografia tirada em janeiro de 1985/Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest