Tony Iommi, do Black Sabbath, conta como superou dificuldades com equipamentos após perder parte do dedo
Inspiração

Tony Iommi, do Black Sabbath, conta como superou dificuldades com equipamentos após perder parte do dedo

Tony Iommi, 71 anos, é um dos membros fundadores do Black Sabbath. Quando jovem, ele perdeu a ponta de dois dedos da mão direita em um acidente de trabalho. Isso quase lhe custou a carreira musical, como contou em uma recente entrevista para o canal do YouTube "TV Kaaos" (veja o vídeo completo abaixo). "Fui a diversos médicos que me disseram para desistir. Que precisava aceitar minha nova condição", contou o guitarrista, que é canhoto.

Ele, no entanto, persistiu com seu sonho e começou a pensar em ideias para resolver seu problema. "Desenvolvi uma espécie de prótese para meus dedos feitas de garrafas plásticas e couro", disse Tony. O músico também teve de resolver a questão com as cordas de seu instrumento. Para isso, ele começou a usar cordas de banjo e cordas feitas de bronze.

"Eram cordas leves, e por isso demorei um bocado para pegar o jeito", avaliou ele. "Com o passar dos anos, comecei a me aproximar de fabricantes de guitarras e falei sobre a possibilidade de criar cordas mais leves.". Muitas empresas ignoraram o pedido de Tony, mas uma no País de Gales acreditou na sua ideia.

Com a fama e o dinheiro, Tony foi capaz de comprar uma fabricante de instrumentos para si. Ele usava guitarras de 24 trastes feitas pela sua empresa. E, assim não teve mais que lidar com o problema dos dedos.

Por estar em uma das bandas pioneiras do heavy metal, ele também foi um dos caras responsáveis por levantar a tendência de amplificadores com distorção. "Ninguém queria dar uma chance para a mudança na época. Até que uma empresa de Birmingham acreditou na gente. E eu uso os produtos deles até hoje", declarou Tony.

Tony Iommi, 71 anos, na turnê 'The End Tour', do Black Sabbath, em agosto de 2016, em Nova York/Getty Images
Tony Iommi, 71 anos, na turnê 'The End Tour', do Black Sabbath, em agosto de 2016, em Nova York/Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest