Top 5 de Marcelo Adnet tem sons da Bósnia, do Caribe, e música feita para ele

Especial

Top 5 de Marcelo Adnet tem sons da Bósnia, do Caribe, e música feita para ele

Marcelo Adnet é um cara, digamos assim, peculiar. Ele é apaixonado pela Bósnia desde 2010, quando visitou o país pela primeira vez e se encantou com o que viu, e pelas ilhas caribenhas, que visitou como parte do programa "Adnet Viaja". E todo esse amor, claro, transborda para o gosto musical do humorista, que inclusive aprendeu a falar bósnio. A pedido do Reverb, Adnet montou uma playlist com suas faixas preferidas do momento, condizente com suas paixões.

LEIA MAIS: Playlist de Thalita Rebouças tem de Michael Jackson a Daniel Lopes

Divanhana -  'Oj Safete, Sajo, Sarajlijo'

Adnet ama a Bósnia mesmo. Tanto que indicou o grupo Divanhana, que toca música tradicional do seu país misturada com jazz, pop e música clássica do século XX. A intenção dos músicos é apresentar e difundir as sonoridades da região dos Balcãs, e Adnet está na missão de ajudá-los. 

Jeon - 'Dushi Bida'

Você pode até não estar ligando o nome à pessoa, mas já ouviu Jeon Arvani, sim. Mais famoso por sua colaboração com Anitta e J Balvin em "Machika", Jeon é alterego de Jonathan Thiel. O músico nascido em Aruba é filho de pianista e sobrinho de um produtor musical. A escolha de Adnet, "Dushi Bida", foi o primeiro hit do músico, lançado em 2016.

Chico Adnet - 'Companheiro de Viagem'

Quer coisa mais linda que música feita de pai para filho? Rebento do compositor Chico Adnet, o humorista teve esse privilégio. A faixa, batizada de "Companheiro de Viagem", foi lançada em julho desse ano após levar sete anos para ser composta, e traz versos como "seja em pensamento, não importa o momento, algum lugar, você vai saber onde me encontrar".

Ir-Sais, 'Bo Best Friend'

Ir-Sais é o nome artístico de Irgwin Placido Sluis, nascido na ilha de Bonaire, ex-constituinte das Antilhas Holandesas. Seu primeiro contato para valer com a música foi aos 7 anos de idade, por meio de uma bateria de lata que ele mesmo construiu com sucata - assim, tornou-se multiinstrumentista sem nunca ter frequentado uma aula de música. Hoje ele mistura zouk com música pop e faz bastante sucesso local. 

Djavan - 'Tanta Saudade'

Mas claro que na lista de Adnet não poderia faltar ao menos uma música brasileira, né? E ele se manteve na latinidade com "Tanta Saudade", parceria de Djavan e Chico Buarque, mas na versão do primeiro. 

BÔNUS TRACK: João Mar - ‘Bonita Demais’

Como faixa bônus, Adnet sugere "Bonita Demais", faixa de João Mar da qual ele participa fazendo um rap - sim, um rap. Misturando trap, pop e R&B, a canção conta a história (real) de uma paixão platônica vivida por João. Assim como na gravação, Adnet ajudou o amigo com esse romance também na vida real.

Background

Relacionados

Canais Especiais