Top 6 de Thalita Rebouças tem de Michael Jackson a Daniel Lopes
Especial

Top 6 de Thalita Rebouças tem de Michael Jackson a Daniel Lopes

Como todo mundo sabe, Thalita Rebouças é escritora infanto-juvenil com mais de 2,2 milhões de livros vendidos. Muita gente também sabe que ela é repórter do programa "The Voice Kids". E a relação dela com a música vai além: namorada do cantor Daniel Lopes, ela se juntou ainda mais ao amado e eles agora compõem, juntos, músicas teen. Recentemente, Thalita até começou a arranhar o violão e, entre uma aula e outra, dividiu com o Reverb as faixas que não saem de sua playlist — são cinco músicas, com uma de bônus.

Clemente Castillo ft. Celso Piña - “Calaveras y Diablitos”

A lista de Thalita começa com uma cover de uma faixa do grupo argentino Los Fabulosos Cadillacs. Na versão do mexicano Clemente Castillo, o saxofone da original é substituído pelo acordeon de Celso Piña. “Ouvi essa faixa uma vez escutando uma playlist do Spotify, morri de amores, nunca mais me esqueci. Ela hoje está em todas as minhas playlists”, diz a escritora (e repórter e compositora…), sobre a gravação de 2015.

Ani DiFranco - “Mariachi”

De hispânica, a faixa de 2012 da cantora americana Ani DiFranco tem apenas o nome. Coincidência ou não, a letra fala sobre um casal apaixonado que se une na música - assim como Thalita e Daniel vêm fazendo. Essa foi outra que a escritora descobriu por acaso. "Ouvi essa em alguma viagem e dei Shazam. ‘Mariachi’ me remete a coisas boas, me dá paz. Eu adoro ouvir na estrada, porque sou dessas que faz playlist para viajar, para dormir, para o sábado de sol...".

Michael Jackson - “(I Like) The Way You Love Me”

O Rei do Pop, que completaria 60 anos neste 28 de agosto, está entre os preferidos de Thalita com uma faixa póstuma. Gravada em 1998, “(I Like) The Way You Love Me” só foi ser lançada em 2011. “Eu amo muito o Michael Jackson, essa música não é tão conhecida, não é uma ‘Thriller’ da vida, mas é uma delícia, Michael Jackson em sua essência”.

Beatrice Mason e Leoni - “Man in a Shed”

Deu para perceber que Thalita não dispensa uma boa cover, né. A escritora elegeu a faixa do disco-tributo “Nick”, em homenagem ao britânico Nick Drake, lançado pela carioca Beatrice Mason esse ano. “Nick Drake é um cara que as pessoas conhecem por causa de ‘Pink Moon’, que foi trilha de comercial de TV nos anos 1980. Ele é legal e esse disco dela é muito incrível. É música delícia para namorar, para dançar em casa descalça ou de meia, se bem que de meia é melhor porque desliza”, brinca ela, sobre a faixa que transforma o folk do compositor em uma gravação jazzy, feita em parceria com o cantor Leoni.

Mark Farina feat. Sean Heyes - “Dream Machine”

Thalita também curte eletrônico e escolheu destacar "Dream Machine", um dos trabalhos mais importantes do veterano DJ americano Mark Farina, dessa vez em parceria com Sean Hayes. "É uma música sexy, também é boa de dançar, é boa para receber os amigos, para jogar conversa fora e tomar um vinho", recomenda Thalita.


Daniel Lopes - “Todo Mundo é DJ”

Para fechar seu top 5, Thalita escolheu a faixa que dá nome ao último EP de Daniel Lopes, seu namorado, e cita de Rihanna a Ernesto Nazaré. "É do Dani, meu namorido maravilhoso. Essa faixa fala sobre as pessoas estarem muito chatas, se preocupando com o que os outros estão ouvindo, estão pensando, estão fazendo. A mensagem desse sambinha é 'deixe os outros e vai ser feliz'! Além do mais, é um samba, a coisa que eu mais amo na vida. E eu queria terminar em samba, afinal, a gente está no Brasil".

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest