'Toy Story 4' repete 'Boogie Nights' e usa a eficiência pop de 'Livin' Thing', da ELO
Entretenimento

'Toy Story 4' repete 'Boogie Nights' e usa a eficiência pop de 'Livin' Thing', da ELO

Um novo trailer para a animação da Pixar, "Toy Story 4", foi lançado na terça-feira (21). A partir do vídeo, pudemos conhecer um pouco mais da próxima história da saga — que chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de junho —, bem como da trilha sonora, que tem pelo menos duas faixas em comum com a do filme "Boogie Nights", de 1988. São elas "Livin' Thing", da Electric Light Orchestra, e "God Only Knows", dos Beach Boys.

A primeira é um hit dos anos 1970 ao qual Hollywood ama recorrer. O diretor James Gunn chegou a escrever uma cena de "Guardiões da Galáxia" (2014) em torno da canção da ELO, mas acabou cortando do filme. Na sequência, "Guardiões da Galáxia Vol. 2", usou outra música do grupo britânico, "Mr. Blue Sky". E "Livin' Thing" teve de se consolar em ser colocada como tema do menu principal do game da Telltale "Guardiões da Galáxia".

De fato, é uma melodia emocionante. E seu passado esconde fatos curiosos, uma vez que já acusaram a letra de ser uma metáfora antiaborto ou relacionada com a perda da virgindade feminina. De qualquer maneira, o compositor, Jeff Lynne, negou todas as suposições. Segundo ele, é apenas uma música de amor.

Woody ao lado de um novo brinquedo, introduzido no universo 'Toy Story', Ele se chama 'Forky'/Divulgação/Pixas
Woody ao lado de um novo brinquedo, introduzido no universo 'Toy Story', Ele se chama 'Forky'/Divulgação/Pixas

Certa vez, em entrevista ao site de Jon Kutner, Jeff explicou porque "Livin' Thing" tem essa vibe alto astral e contagiante.

"Gosto muito do refrão, ele é muito interessante. Mas o que faz essa música ser ótima é uma mudança de acordes que faz a coisa toda funcionar. Eu fiquei um tempo pensando... Quando você está preso no fá menor, pra onde você pode ir? Você pode voltar pra dó maior ou sol maior, o que é a coisa mais óbvia. Mas de repente me ocorreu: vou de mi menor e abaixando mais e mais. Se não fosse isso, não haveria mágica", contou ele, se referindo ao trecho de antes do falsete na linha "You took me, ooh, woah, higher and higher, baby".

Já a segunda canção que aparece no trailer, "God Only Knows", do Beach Boys, faz parte do disco "Pet Sounds", de 1966. Ele é o 11º álbum da banda. A faixa também foi lançada como um lado B do single "Wouldn't It Be Nice", que aparece na trilha sonora de outros filmes, como na comédia romântica "Como Se Fosse a Primeira Vez", estrelada por Adam Sandler e Drew Barrymore.

"Toy Story 4" segue a narrativa em ordem cronológica, com a história dando continuidade a partir de onde parou do terceiro filme da franquia. Agora, os brinquedos de Andy não pertencem mais a ele, mas sim a uma menina chamada Bonnie. Ela, entanto, prefere uma faca de plástico aos bonecos herdados do ex-dono. Esse novo personagem introduzido ao universo da Pixar se chama Forky (ou faquinha, em português) e coloca todos seus colegas em apuros, como é de se esperar.

Assista ao trailer de "Toy Story 4" e veja o que vem por aí:

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest