TravelBass, o baixo elétrico desmontável criado por pai e filho
Criatividade

TravelBass, o baixo elétrico desmontável criado por pai e filho

Transportar equipamentos da maneira apropriada é uma das grandes preocupações de músicos que costumam viajar muito. Principalmente daqueles que tocam instrumentos pesados e de grande porte, como é o caso do baixo acústico. Pensando nisso, Gionata Quercetani, um designer de produto italiano, se juntou ao pai, um luthier experiente, para produzir o TravelBass, um baixo elétrico desmontável com a sonoridade muito próxima à de um instrumento acústico.

O projeto foi concebido na cidade de Parma, na Itália. A região carrega uma história de produzir instrumentos musicais, principalmente violinos. Em 2010, Gionata havia acabado de deixar o curso de Design de Produto, em Bolonha, e se juntou ao pai para criar um baixo que pudesse ser facilmente levado de um lugar para outro. O primeiro protótipo recebeu feedbacks positivos dos músicos que o usaram. De acordo com os experimentos, o som parecia bastante com o de um baixo acústico.

De lá para cá, a dupla desenvolveu melhorias e chegou ao produto final, que pode ser montado e desmontado em menos de 5 minutos.

Em uma campanha de financiamento coletivo na internet, o projeto do TravelBass arrecadou mais de US$ 70 mil. O dinheiro será usado para iniciar uma produção em maior escala do instrumento e abrir uma loja de atendimento presencial nos Estados Unidos.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest