Trio musical nova-iorquino cria videoclipe a partir de alarme de carro
Entretenimento

Trio musical nova-iorquino cria videoclipe a partir de alarme de carro

O disparo contínuo do alarme de um carro costuma ser sinônimo de pesadelo para a maioria das pessoas. Mas o Too Many Zooz, um trio de músicos experimentais de Nova York, nos Estados Unidos, conseguiu transformar o que para muitos é barulho em base para a música “Car Alarm” — “alarme de carro”, em português —, que ganhou um clipe maneiríssimo, filmado sem cortes.

Usado como uma espécie de metrônomo, o alarme de uma caminhonete é disparado logo no início do vídeo e seguido pela entrada dos instrumentos do trompetista Matt Muirhead, do saxofonista Leo Pellegrino e do percussionista David Parks em um ritmo cativante. “Nós estamos sempre nos esforçando para encontrar novos jeitos de fazer música”, diz Matt à agência de notícias americana “Press Association”. “Experimentação é a essência do brasshouse (música eletrônica de latão”, como intitulam o próprio gênero musical)”.

“‘Car Alarm’ foi muito ensaiada, tanto por nós, quanto pela equipe de filmagem”, conta o saxofonista. Em “Bedford” — clipe anterior e igualmente impressionante —, o vídeo também foi filmado em uma tomada, mas teve como cenário o metrô do Brooklyn.

O trio já se apresentou ao lado de Beyoncé, tem trechos de músicas autorais constantemente usados como samples (bases para outras canções) e colaborou com artistas como Kaskade e Jess Glynne.

Para acompanhar as atualizações da banda, basta ficar de olho no canal da Too Many Zooz no YouTube e no perfil deles no Twitter.

As informações são do “Independent”.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest