Troye Sivan mostra em pinturas como define o novo álbum 'Bloom'
Entretenimento

Troye Sivan mostra em pinturas como define o novo álbum 'Bloom'

Com um pop macio e difícil de desgrudar, o cantor australiano Troye Sivan se mostra cada vez mais talentoso não só na música, mas também ao comandar toda a parte visual que acompanha suas produções. Além da presença forte em frente às câmeras, Troye tem um senso estético marcante que permeia os clipes de “My My My!”, “Dance To This", com participação de Ariana Grande, e “Bloom”, faixa-título de seu novo álbum, lançado em agosto.

Por conta da clara ligação de Troye com o aspecto visual de suas músicas, a plataforma de streaming Pandora convidou o artista para pintar quadros baseados em “Bloom”. Aos 23 anos, o cantor se arriscou pela primeira vez na tarefa de representar o próprio som por meio de pinturas. “Nunca pintei nada em toda a minha vida”, diz. "Então, isso vai ser interessante”.

Eu penso muito visualmente quando escrevo música

Ao longo do vídeo, Troye comenta um pouco sobre seu processo criativo. "Eu penso muito visualmente quando escrevo música", diz. “O espírito do álbum foi meio que um monte de referências clássicas dos anos 1980 vindas na minha cabeça; comecei a pensar em cartazes de filmes da época e letreiros luminosos de neon à noite”.

De todas as músicas de "Bloom", Troye declarou que “Animal” é uma de suas favoritas devido ao sentimento de natureza da faixa. “Por algum motivo, todo o álbum acontece em ambientes artificiais, iluminados e mal-iluminados”, diz. "Mas 'Animal' é o oposto completo".

As obras produzidas por Troye na sessão de pintura serão doadas para a Ally Coalition - “coalizão aliada”, em português -, instituição americana sem fins lucrativos que luta contra a discriminação da população LGBTQ.

Assista ao vídeo completo:

As informações são da "Billboard".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest