Tudo Tanto: Luedji Luna se junta ao  DJ Nyack em EP com Djonga, Tássia Reis e Rincon Sapiência
Especial

Tudo Tanto: Luedji Luna se junta ao DJ Nyack em EP com Djonga, Tássia Reis e Rincon Sapiência

"'Mundo' foi um desafio, e nasce muito da minha capacidade de me experimentar", me explica a cantora baiana Luedji Luna sobre seu novo EP, lançado nesta sexta-feira, em parceria com o DJ Nyack, que acompanha Emicida. "O rap é uma linguagem que eu gosto, mas não domino e nesse sentido Nyack foi muito importante", continua.

O EP traz músicas do disco anterior de Luedji, "Um Corpo no Mundo", com um verniz urbano e sintético, completamente diferente da sonoridade que a consolidou como um dos nomes em ascensão na nova música brasileira e a coloca ao lado de grandes nomes do atual hip-hop brasileiro, como Djonga, Rincon Sapiência, Tássia Reis, Stefanie MC e MC MC Zudizilla. É um salto que revigora sua musicalidade ao mesmo tempo em que arma pontes antes improváveis e agora excitantes.

A capa do EP 'Mundo', de Luedji Luna e DJ Nyack / Foto: Reprodução
A capa do EP 'Mundo', de Luedji Luna e DJ Nyack / Foto: Reprodução

A aproximação de Luedji e de Nyack aconteceu num experimento no ano passado, quando ela, o DJ e o baterista Sérgio Machado foram convidados para acompanhar o MC norte-americano Illa J. "O feedback desse encontro foi muito positivo, Nyack me pediu pra fazer o remix de uma das canções que a gente executou, e o convidei para produzir mais quatro faixas do meu disco 'Um Corpo no Mundo'".

Ela testou o novo formato em shows pelo interior de São Paulo e na cidade de Austin, nos EUA, durante o celebrado festival norte-americano SXSW, que participou em março deste ano. Agora, pretende reunir todos os colaboradores do disco em dois shows no início de junho, no Sesc Pompeia.

Ela não se assusta com a popularidade que vem ganhando lentamente. "Eu vejo tudo com muita naturalidade e como fruto de um trabalho árduo, sou uma artista independente, que auto gerencia a própria carreira e acho que essa notoriedade vem porque eu sou real. O mundo está carente de verdade", explica.

Quando lhe pergunto sobre o próximo disco, ela desconversa. "Ainda está em processo de entendimento e experimentações. Acredito que até o final do ano tenhamos um single novo, mas álbum só ano que vem mesmo. É um grande mistério, mas definitivamente não vai ter nada a ver com 'Um Corpo no Mundo' em termos de som". Veremos.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest