U2 incentiva fãs a utilizarem copos ecológicos na turnê 'Joshua Tree'
Inspiração

U2 incentiva fãs a utilizarem copos ecológicos na turnê 'Joshua Tree'

Publicidade

Sabia que, por ano, mais de 4 bilhões de copos plásticos são utilizados apenas em shows e concertos ao redor do mundo? E que tem gente repensando a produção de tanto lixo nos eventos culturais? Pois bem, iniciativas bacanas como a da empresa r.Cup, baseada no estado americano de Minnesota, estão pipocando em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil. Mas vamos falar deste caso à parte, porque, justamente, eles vendem copos ecológicos em eventos de grande porte, como a megaturnê "Joshua Tree" do U2, realizada em 2017.

LEIA MAIS: Bono e The Edge cantam nas ruas para arrecadas dinheiro para a caridade

VEJA TAMBÉM: Desafiada a separar lixo plástico, Kate Nash compôs 'Trash'

À "Billboard", Craig Evans, diretor da turnê mundial do U2, explicou que os organizadores do evento estavam pensando em uma solução rentável e ecológica para substituir os copos plásticos utilizados nas apresentações. 

"A banda tem um histórico de comprometimento com a sustentabilidade e colaborou por mais de uma década em inovações em prol do meio ambiente. Estamos muito satisfeitos com o trabalho feito com a r.Cup durante o giro de 2017 e vamos continuar a atuar juntos nos próximos shows", disse ele.

A empresa r.Cup é responsável pelos copos ecológicos da turnê do U2, Radiohead e Dave Matthews Band/Reprodução/Instagram
A empresa r.Cup é responsável pelos copos ecológicos da turnê do U2, Radiohead e Dave Matthews Band/Reprodução/Instagram
Nosso negócio também é garantir que o chão fiquei impecável ao fim dos shows

Segundo a r.Cup, em cerca de 70 shows realizados em dois continentes, eles conseguiram evitar o desperdício de mais de 500 mil copos plásticos. E mais: além do U2, a empresa também colabora em shows do Radiohead, Bon Jovi, Rod Stewart, Jack Johnson, Dave Matthews Band, e outros. 

Para cada concerto, eles confeccionam dois modelos com logos especiais de acordo com a banda que se apresentará. Para adquirir o copo, o consumidor precisa pagar US$ 3, e ele escolhe se levará o acessório para casa ou se pegará seu dinheiro de volta. Outra medida bacana adotada pela empresa é que 10% do valor arrecadado com os copos ecológicos é destinado a instituições de caridade que trabalham solucionando os problemas do lixo plástico no mundo. 

"Nosso negócio também é garantir que o chão fiquei impecável ao fim dos shows", explicou Michael Martin, CEO da r.Cup. "Portanto, não é apenas uma questão ambiental, mas uma solução econômica para as casas de shows e para as áreas do entorno".

Tags relacionadas:
InspiraçãoMeio AmbienteU2

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest