U2 inspira conferência acadêmica na Austrália em novembro
Entretenimento

U2 inspira conferência acadêmica na Austrália em novembro

De 12 a 27 de novembro, o U2 passará com a turnê "Joshua Tree", que comemora os 30 anos do disco lançado em 1987, pela Austrália, e os fãs da banda estão megaempolgados com isso. Tanto que estão organizando um congresso acadêmico com pesquisas dedicadas especialmente à banda irlandesa. O evento acontecerá em Sidney durante estas duas semanas em que o grupo estará no país, e os seguidores do U2 esperam que os integrantes compareçam. Será que rolaria?

A organizadora do congresso, que ocorrerá na escola de música da Universidade Nacional da Austrália, é Naomi Dinnen. Ela disse ao "Guardian" que o "U2 representa muito para os australianos". "Por isso, pensamos em fazer essa conferência — reunir as pessoas e perceber como o U2 influenciou a sociedade, a cultura e a música ao longo desses 40 anos", descreveu ela.

O congresso sobre estudos do U2 na Austrália é inédito, mas em outras partes do mundo, não. Nos EUA, ele já aconteceu em 2009 e 2013. Em 2018, ele foi sediado na terra natal do grupo, Dublin, na Irlanda. O organizador dessa primeira conferência é Scott Calhoun.

Um dos convidados especiais da conferência australiana é o diretor do documentário "Mystify: Michael Hutchence" (2019), Richard Lowenstein. Ele já trabalhou com o U2 em algumas ocasiões e, por isso, os fãs esperam que ele leve os integrantes da banda até o congresso.

Outra expectativa dos fãs para o evento será a participação de Beth Nabi, uma professora associada à Universidade do Norte da Flórida. Durante cinco anos, ela mapeou e documentou tatuagens de fãs do U2 por todo o mundo. Ela, junto de Richard, será um dos 100 convidados a apresentar trabalhos durante a convenção.

Bono, vocalista do U2, enrolado na bandeira da Austrália num show em novembro de 2006/Getty Images
Bono, vocalista do U2, enrolado na bandeira da Austrália num show em novembro de 2006/Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest