'UglyDolls': As curiosidades da animação musical que reúne constelação de cantores
Entretenimento

'UglyDolls': As curiosidades da animação musical que reúne constelação de cantores

Christopher Lennertz é um experiente compositor de Hollywood responsável pela trilha sonora de comédias famosas, como "Quero Matar Meu Chefe" (2011) "Perfeita é a Mãe!" (2016) e "Festa da Salsicha" (2016). Ele também é conhecido por criar as canções do terceiro longa da sequência musical "A Escolha Perfeita" (2017). Com um currículo desses, Chris foi contratado pela STX Entertainment para ficar à frente da animação "UglyDolls". E parece que fez um ótimo trabalho nas composições do longa-metragem.

Tanto que, ao criar a primeira faixa para o filme, chamada "Couldn't Be Better", ele acabou mudando os rumos do projeto. "O estúdio gostou tanto da música que acabou tornando o longa num musical", contou ele em entrevista à "Billboard".

Como "UglyDolls" é uma animação, não existe um elenco propriamente dito, mas sim dubladores. E o bacana é que, em sua maioria, eles são cantores: Pitbull faz Uglydog, Ice-T vive Peggy, Kelly Clarkson empresta a voz para Moxy, Blake Shelton para Ox, Nick Jonas para Lou, Bebe Rexha é Tuesday, enquanto Charli XCX vive Kitty, Janelle Monáe é Mandy e Lizzo encara a personagem Lydia.

Com um time desses, ficou "mil vezes mais fácil" transformar o longa num musical, explicou Chris, que demonstrou preferência por atores que cantem ou músicos na escalação desse tipo de filme. Kelly Clarkson, por exemplo, era uma das escolhas do compositor desde o início do projeto. Ela o ajudou em algumas letras, além de P!nk, colaboradora na faixa "Broken & Beautiful".

'UglyDolls' é uma animação sobre aceitar as diferenças e não se cobrar tanto para ser perfeito/Divulgação
'UglyDolls' é uma animação sobre aceitar as diferenças e não se cobrar tanto para ser perfeito/Divulgação

Para além da trilha sonora estrelada, "UglyDolls" promete ser um sucesso por sua narrativa inclusiva, cuja mensagem é, basicamente, sobre aceitação. "Queremos que as crianças não se preocupem com o que os outros pensam. Ser diferente é incrível, é isso que queremos passar para elas. Com esse elenco, ficará ainda mais fácil", afirmou o compositor.

Veja o trailer de "UglyDolls" e ouça a trilha sonora abaixo:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest