Um retiro especial para quem trabalha com dance music
Inspiração

Um retiro especial para quem trabalha com dance music

Publicidade

Se tem algo que os profissionais da dance music aprenderam em 2018, após a trágica morte do DJ Avicii, de apenas 28 anos, é que cuidar da saúde e do bem-estar é algo fundamental. Sem essa de exagerar no YOLO ("you only live once"), porque, para poder curtir o que há de melhor, precisamos continuar vivos. Certo? Inspirada por isso, está marcada para maio de 2019 a segunda edição de um retiro apenas para quem trabalha nas noitadas de eletrônica pelo mundo.

LEIA MAIS: Projeto usa música para confortar pacientes em hospital carioca

VEJA TAMBÉM: Escutar canções de yoga antes de dormir pode prevenir ataques cardíacos fatais

VAI UMA AJUDA?: 5 startups que provam que a vida de DJ não é fácil

O Remedy State teve sua primeira edição, "Areté" — conceito grego que significa excelência — realizada em 2018, em Ibiza. No ano que vem, o evento repete a dose na ilha espanhola banhada pelo mar Mediterrâneo, no hotel de luxo Agroturismo Sa Talaia. Em apenas três dias — de 20 a 22 de maio — profissionais da área serão preparados para levar uma vida mais equilibrada para os próximos anos que se seguirem. Podem participar DJs, produtores, empresários, funcionários de gravadoras e todo o tipo de gente que trabalha no meio.

Durante o retiro, eles recebem consultas e diagnósticos sobre saúde e bem-estar, frequentam palestras e workshops abordando o assunto, fazem aulas de yoga e meditação e, de quebra, ainda podem curtir as praias e piscinas que o hotel oferece. 

"O impacto de nossa primeira edição voltada para profissionais da dance music foi muito profundo e influenciou muito o IMS Summit (conferência de música eletrônica de três dias que acontece em Ibiza) subsequente", explicou Blaise DeAngelo, um dos organizadores do evento, à "Billboard".

Como o Remedy State acontece antes da 12ª edição do IMS Summit, a galera criou o costume de ir para o retiro relaxar e se preparar para a mega convenção. Mas, para começar a brincadeira de ficar zen, é necessário desembolsar pelo menos 1.500 euros. Pois é, manter-se emocionalmente estável em Ibiza é caro.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest