Uma playlist capaz de salvar vidas (literalmente!)
Tecnologia

Uma playlist capaz de salvar vidas (literalmente!)

Publicidade

Massagem cardíaca deveria ser de conhecimento geral. O movimento, desconhecido por muitos, pode ajudar a salvar vidas se feito da maneira correta quando uma emergência cardíaca surge e algo deve ser feito antes que seja tarde. Porém, como qualquer outra habilidade importante, ela pode ser esquecida quando a gente mais precisa. Pensando em auxiliar aqueles que já foram treinados para realizar o procedimento, o Hospital Presbiteriano de Nova York montou uma playlist inteira com músicas que são tocadas em 100 bpm (batidas por minuto). Não entendeu o porquê? É que o ritmo é o adequado para se fazer a massagem cardíaca. 

LEIA MAIS: Escutar canções de yoga antes de dormir pode prevenir ataques cardíacos fatais

SAÚDE: Projeto usa música para confortar pacientes em hospital carioca

A lista é chamada de "Songs to do CPR to" ("Músicas para fazer massagem cardíaca"; CPR, em inglês, é a sigla para cardiopulmonary resuscitation, ou "ressuscitação cardiopulmonar", em tradução livre) e, além de salva-vidas, é cheia de bons hits. Tem Michael Jackson, Pink Floyd, Lady Gaga, Tracy Chapman e até Hanson.

"Todas essas músicas são tocadas em 100 bpm — a batida certa para fazer uma massagem cardíaca. Escolha uma caso você precise salvar uma vida", diz a descrição da playlist que soma quase três horas de música e mais de 80 mil seguidores. Sabe aquela frase "last night a DJ saved my life" ("na noite passada, um DJ salvou a minha vida?"). Então.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest