Um dos mais importantes nomes da história da música popular, Bob Dylan é de tal forma significativo que muitos o veem como uma espécie de profeta. Tudo em Dylan é denso, revelador e comovente, como se carregasse em suas canções as verdades que a vida nos esconde. Imaginar, portanto, um artista de tal calibre relaxado, rindo, desarmado, em momentos de descontração, é algo quase impensável – mas foi isso que o fotógrafo Ken Regan conseguiu quando cobriu a lendária turnê "Rolling Thunder Revue", entre 1975 e 1976.
Viajando entre os EUA e o Canadá, Regan fez mais de 14 mil fotos das apresentações e, principalmente, dos bastidores da turnê, na qual Dylan recebeu em seu palco convidados como Joan Baez, Roger McGuinn e Ramblin’ Jack Elliott em uma verdadeira caravana musical. Nos bastidores, outros amigos importantes, como a cantora Patti Smith, visitaram Dylan – e foram fotografados por Regan, em raras imagens históricas.
As fotos foram reunidas no livro "Rolling Thunder: Photographs By Ken Regan", e mostram um Dylan raramente visto – um Dylan mais humano, igual a todos nós, em que quase esquecemos que, com um violão na mão e uma canção ao microfone, esse suposto ser humano se eleva como poucos ao olimpo dos grandes poetas.
As informações são do "Creative Boom".
Inspiração
Pocah, MC Zaac e Aretuza Lovi se juntam em álbum para ajudar estudantes no Enem
Entretenimento
Discurso da ativista Greta Thunberg na ONU é transformado em faixa de death metal — e vai sair como single!
Rock in Rio 2019
Fuerza Bruta: o que esperar do espetáculo de música, luzes e acrobacias no Rock in Rio 2019
Entretenimento
Gladys Knight, 75 anos, cruza os EUA inspirando plateias como arquivo vivo do melhor da black music
Criatividade
Factory, selo de Joy Division e New Order, é tema de exposição em Londres, e seu fundador Peter Saville cria troféu de indústria pornô
Criatividade
Arqueólogo é gravado tocando instrumento pré-histórico feito de rochas, e viraliza