Verbal Ase, o beat boxer que ganhou fama se apresentando no metrô de Nova York
Inspiração

Verbal Ase, o beat boxer que ganhou fama se apresentando no metrô de Nova York

Adym Evans, a.k.a. Verbal Ase, é um dos artistas mais famosos do metrô de Nova York. Ele, que ficou conhecido por suas apresentações de beat box — na qual faz efeitos sonoros incríveis utilizando apenas a boca —, escolheu o sistema de transporte americano como palco em 2011, quando participou do festival anual American Human, no teatro La Mama.

"Tudo aconteceu porque fui convidado por um beat boxer japonês que estava gravando um documentário no metrô", contou ele ao "The Source". "Ele me chamou para cantarmos juntos. Tudo ocorreu tão bem que fiz US$ 90 em poucas horas e percebi que ali poderia fazer dinheiro e ganhar mais do que no lugar onde trabalhava antes".

Em pouco tempo se apresentando dentro dos carros do metrô — o que é ilegal em Nova York —, um vídeo seu viralizou. A fama, apesar de boa, estava atrapalhando seu trabalho. Para resolver o entrave, ele se inscreveu no programa Music Under New York, no qual músicos podem mostrar seus talentos em áreas permitidas sem serem incomodados por seguranças do transporte público.

"Uma vez inscrito no programa, basta avisar a eles em quais estações você vai se apresentar em determinado dia. Eu tento estar sempre nas grandes", explicou Adym, que geralmente está entre as estações da 14th Street, 34th Street, Grand Central e Penn Station.

Além de Nova York, o beat boxer revelou sua vontade de se apresentar em outros metrôs famosos, como os de Paris e Tóquio: "Conheci pessoas de muitos lugares do mundo e espero poder conhecer novos países em breve".

Seu nome artístico, Verbal Ase, é uma brincadeira com as iniciais de seu verdadeiro nome, Adym Stevens Evans. "Escolhi que seria Verbal Ase porque o beat box é uma arte verbal, né", observou.

Recentemente, ele foi flagrado não em uma estação de metrô, mas em um aeroporto. O vídeo se espalhou pela internet e é sensacional. Nele, Adym pega o microfone de uma atendente de companhia aérea e começa a fazer seu beat box. Veja abaixo:

Em seu Facebook, o artista contou que um amigo que trabalha em uma companhia aérea lhe deu um passe especial, que dá direito a pegar um voo caso ele tenha assentos vagos em um período de dez minutos antes de encerrarem o embarque. Quando se aproximou do balcão da empresa, ele perguntou se conseguiria mudar de classe e disse que iria convencê-los fazendo beat box. Eles ficaram tão surpresos com o talento de Adym que pediram a ele que cantasse no microfone.

"Foi legal, até porque o voo estava atrasado em quatro horas. Então pude distrair os passageiros", afirmou.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest