Victoria Monét: conheça a hitmaker de Ariana Grande e suas canções quentes
Entretenimento

Victoria Monét: conheça a hitmaker de Ariana Grande e suas canções quentes

Durante muito tempo, Victoria Monét deixou suas prioridades em segundo plano para atender as necessidades de outras pessoas. Desde 2012, a cantora, compositora e produtora de 26 anos, moradora de Los Angeles, é uma compositora "de aluguel". Ela é autora de hits como "Thank U, Next" e "7 Rings" — esta última indicada ao Grammy, dois sucessos de sua parceira de longa data Ariana Grande.

Mesmo quando lançava músicas próprias, Victoria costumava ficar obcecada com opiniões externas. "Eu levava mais em conta o que meus colegas gostariam de ouvir e o que minha família consideraria aceitável do que minha própria opinião", diz ela em entrevista ao "The Guardian".

Essa necessidade de agradar a todos acabou quando lançou, em outubro, seu R&B suave "Ass Like That". Divertida e envolvente, a canção é sexy na medida certa, cativante sem ser familiar. "Acho que é uma combinação de eu ficar mais velha e ter mais consciência de quem sou e do que quero dizer", diz ela sobre sua "nova" emancipação, reforçada por ter se assumido bissexual no ano passado. "Trata-se de não se importar com a desaprovação de outras pessoas", resume.

Nascida Victoria McCants e criada em Sacramento, Califórnia, ela começou sua carreira como dançarina. “Vindo de uma cidade como Sacramento, parecia mais tangível ter aulas de dança do que se tornar uma cantora ou compositora bem-sucedida”, conta. Quando adolescente, no entanto, ela começou a fazer poesias antes de gravar suas primeiras canções em um estúdio caseiro de um amigo aos 17 anos.

Ela publicou um punhado delas no MySpace, onde acabaram descobertas pelo compositor e produtor de R&B Rodney Jerkins, que lhe enviou um convite para se inscrever numa nova banda de garotas que ele estava lançando em Los Angeles. “Eu soube disso uma semana antes da audição e fiquei na dúvida se realmente deveria participar. Mas meu amigo me deu força para ir lá", conta. A banda, Purple Reign, assinou contrato com a Motown, mas foi dispensada antes de qualquer lançamento. Monét percebeu então que ela poderia vender seus refrões para rappers, como uma forma de "manter sua voz".

Enquanto Nas e TI gravaram algumas de suas músicas, Ariana Grande é sua parceira mais firme — as duas trabalham juntas desde o álbum de estreia de 2013, "Yours Truly". "Foi uma construção lenta. Sinto que temos diferenças suficientes para tirar o melhor proveito uma da outra, mas semelhanças suficientes para durar e nos dar bem", afirma.

Victoria Monét e Ariana Grande: parceria de longa data. Foto: Getty Images
Victoria Monét e Ariana Grande: parceria de longa data. Foto: Getty Images

Em intervalos entre as composições para outros artistas, ela esporadicamente lançava sua própria música e, embora tenha orgulho de seus quatro EPs anteriores — "Nightmares & Lullabies: Act One", "Act Two", "Life After Love, Pt. I" e"Pt. II" — eles "não pagaram necessariamente as contas". "É realmente difícil sobreviver em Los Angeles, então escrever músicas foi um pouco mais promissor", justifica. Para seu trabalho seguinte, no entanto, ela decidiu parar de escrever para todo mundo por um mês. "Eu nunca tinha feito isso antes e tive que me aprofundar no que eu pessoalmente amo", diz.

"Ass Like That" surgiu como uma ode à autoconfiança, um hino empoderador para as mulheres se sentirem tranquilas ao falar sobre seus corpos. "Quando eu escrevi essa música, eu estava apenas começando a malhar, e eu realmente queria ter pernas realmente tonificadas, uma cintura pequena e uma bunda grande", conta Victoria, questionando por que as mulheres não poderiam cantar sobre o que sentem e querem.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest