Vídeo raro recuperado dos arquivos de Dave Clark mostra Freddie Mercury em voz e piano
Entretenimento

Vídeo raro recuperado dos arquivos de Dave Clark mostra Freddie Mercury em voz e piano

Gravado em 1986, um vídeo recentemente postado nas redes sociais oferece uma rara aparição de Freddie Mercury se apresentando sem uma banda completa. No vídeo, o vocalista do Queen é mostrado cantando a música "Time Waits For No One", acompanhado apenas por um piano.

Trata-se de uma canção que Freddie já havia gravado naquele ano, com acompanhamento completo, para o álbum conceitual de “Time”, musical de temática futurista/ficção científica, com argumento criado pelo músico inglês Dave Clark, que também escreveu as letras das canções, junto com David Soames.

Gravação com Freddie foi resgatada de três décadas / Reprodução /YouTube
Gravação com Freddie foi resgatada de três décadas / Reprodução /YouTube

“Eu nem sequer pensei em voltar a essa faixa até 10 anos depois", disse Dave Clark, que procurou por essa gravação por mais de três décadas, à National Public Radio, dos EUA. “"E quando fui atrás dela, não foi para relançar. Foi para minha própria paz de espírito. Eu queria ouvi-la, mantê-la. Mas não consegui encontrar. Alguns anos depois, passei a tarefa a meu engenheiro técnico. Ele também não conseguiu achar, foi assim por anos. E então, em 2017, nós a encontramos. E foi mágico”, conta o músico, de 79 anos, também baterista e líder do Dave Clark Five, grupo de Liverpool contemporâneo dos Beatles.

À NPR, Dave explica que a versão oficial do musical passou por um processo de produção pesado, terminando com 96 faixas na produção final. O lançamento de 2019, no entanto, mostra o esqueleto de "Time Waits For No One", com a poderosa voz de Freddie em exibição total.

"Quando entrei no estúdio em Abbey Road, era apenas Freddie e piano. Agora, os ouvintes podem desfrutar desse desempenho despojado — e a incrível voz que ele destaca — por si mesmos”, ressalta o compositor, que tem no currículo grandes hits como "Glad All Over", "Can't You See That She's Mine", "Because" e "Anyway You Want It".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest