Vila Sésamo 'quebra tudo' no 'Tiny Desk Concerts'; veja a performance, que fechou com o clássico 'Sing'
Entretenimento

Vila Sésamo 'quebra tudo' no 'Tiny Desk Concerts'; veja a performance, que fechou com o clássico 'Sing'

Publicidade

A emissora de rádio americana NPR atualiza com frequência seu canal no YouTube. Lá, tornou-se famosa uma série de sessions apresentando grandes nomes da música, que vão desde Erykah Badu, a Chance The Rapper e Weezer. Ela se chama Tiny Desk Concerts e teve, na última semana, a participação da turma da Vila Sésamo, atração infantil que completa cinco décadas em 2019.

LEIA MAIS: Glenn Copeland, o artista transgênero que está sendo descoberto aos 74 anos

VEJA TAMBÉM: Oito canais de sessions que valem a pena acompanhar

O setlist do show, assistido por um público formado por diversas crianças e responsáveis, contou com seis músicas derivadas do famoso programa de TV. São elas "Sunny Days" (Tema de abertura da Vila Sésamo), "People In Your Neighborhood", "What I Am", "Sing After Me", "Medley" e "Sing" — considerada um clássico da canção americana, que também foi eternizada pelo duo Carpenters nos anos 1970.

O pássaro Garibaldo soltou a voz no Tiny Desk/Reprodução
O pássaro Garibaldo soltou a voz no Tiny Desk/Reprodução

Todos os onze personagens da Vila Sésamo compareceram ao Tiny Desk, incluindo o pássaro Garibaldo, a pequena Abby e o adorável monstro vermelho Elmo. Eles soltaram a voz acompanhados pelos músicos John Deley, no teclado, Rob Jost, no baixo, e Michael Croiter, na bateria (veja a apresentação abaixo).

A Vila Sésamo é a atração mais notável a se apresentar na história do Tiny Desk, se formos levar em consideração o número de prêmios que acumula ao longo de sua história de 50 anos. São 11 Grammys e 192 Emmys, o maior prêmio da televisão nos EUA.

No Brasil, de 1972 a 1977, a TV Cultura e a Rede Globo transmitiram a versão brasileira. Ele ia ao ar de segunda a sexta-feira, em duas edições diárias. Uma pela manhã e outra pela tarde. A trilha sonora foi composta por Marcos Valle, e a apresentadora era Sonia Braga.

Assista ao vídeo na página do NPR.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest