Vila Sésamo 'quebra tudo' no 'Tiny Desk Concerts'; veja a performance, que fechou com o clássico 'Sing'
Entretenimento

Vila Sésamo 'quebra tudo' no 'Tiny Desk Concerts'; veja a performance, que fechou com o clássico 'Sing'

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

A emissora de rádio americana NPR atualiza com frequência seu canal no YouTube. Lá, tornou-se famosa uma série de sessions apresentando grandes nomes da música, que vão desde Erykah Badu, a Chance The Rapper e Weezer. Ela se chama Tiny Desk Concerts e teve, na última semana, a participação da turma da Vila Sésamo, atração infantil que completa cinco décadas em 2019.

LEIA MAIS: Glenn Copeland, o artista transgênero que está sendo descoberto aos 74 anos

VEJA TAMBÉM: Oito canais de sessions que valem a pena acompanhar

O setlist do show, assistido por um público formado por diversas crianças e responsáveis, contou com seis músicas derivadas do famoso programa de TV. São elas "Sunny Days" (Tema de abertura da Vila Sésamo), "People In Your Neighborhood", "What I Am", "Sing After Me", "Medley" e "Sing" — considerada um clássico da canção americana, que também foi eternizada pelo duo Carpenters nos anos 1970.

O pássaro Garibaldo soltou a voz no Tiny Desk/Reprodução
O pássaro Garibaldo soltou a voz no Tiny Desk/Reprodução

Todos os onze personagens da Vila Sésamo compareceram ao Tiny Desk, incluindo o pássaro Garibaldo, a pequena Abby e o adorável monstro vermelho Elmo. Eles soltaram a voz acompanhados pelos músicos John Deley, no teclado, Rob Jost, no baixo, e Michael Croiter, na bateria (veja a apresentação abaixo).

A Vila Sésamo é a atração mais notável a se apresentar na história do Tiny Desk, se formos levar em consideração o número de prêmios que acumula ao longo de sua história de 50 anos. São 11 Grammys e 192 Emmys, o maior prêmio da televisão nos EUA.

No Brasil, de 1972 a 1977, a TV Cultura e a Rede Globo transmitiram a versão brasileira. Ele ia ao ar de segunda a sexta-feira, em duas edições diárias. Uma pela manhã e outra pela tarde. A trilha sonora foi composta por Marcos Valle, e a apresentadora era Sonia Braga.

Assista ao vídeo na página do NPR.

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest