'Vingadores: Ultimato': trilha sonora do filme funciona como máquina do tempo
Entretenimento

'Vingadores: Ultimato': trilha sonora do filme funciona como máquina do tempo

(Esta matéria contém leves spoilers de 'Vingadores: Ultimato')

A hora chegou. Com a estreia de "Vingadores: Ultimato", você deve estar imaginando: "Tudo que os jovens querem saber é quem irá acabar com o vilão Thanos", não é? Pois bem, a afirmativa procede. Mas, para além disso, o que os fãs do universo da Marvel também estão curiosos para descobrir é como a trilha sonora do quarto longa-metragem da saga "Vingadores" dialoga com o longa.

Não é preciso saber tudo do mundo dos heróis para perceber como a música influencia no arco narrativo dos últimos três filmes da saga "Vingadores" — bem como nos longas sobre a origem dos heróis. Em "Ultimato", isso não será diferente. Como contou a repórter Kyle Turner para a "GQ", o recurso fonográfico ajuda a história a "voltar no tempo" — ou seja, espere por muitos flashbacks e músicas já conhecidas — e a definir a personalidade e o humor de seus personagens.

Em sua reportagem, a jornalista dá spoilers sobre as faixas que tocarão no filme. Está ansioso para saber algumas delas? Veja abaixo como funciona a trilha sonora de "Vingadores: Ultimato":

'Doom and Gloom', dos Rolling Stones

Ao fim de "Vingadores: Guerra Infinita", temos a impressão de que o universo ruiu. Metade dos habitantes da galáxia desapareceram e quem restou não está contente com o resultado. Os heróis sobreviventes ao ataque de Thanos, como o Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Homem-Formiga, se reúnem para solucionar o problema. Um deles, no entanto, não está encarando muito bem a derrota. Este é Thor. O Deus do Trovão está irreconhecível: com mechas de cabelo branco, a barba por fazer e vestindo roupas mais "largadas". A letra de "Doom and Gloom", então, cai como uma luva para o momento um tanto depressivo do herói.

'Come and Get Your Love', do Redbone

Os apaixonados pelas fitas do personagem Quill em "Guardiões da Galáxia" sabem que "Come and Get Your Love" fez parte do primeiro filme da franquia. Ao que tudo indica, ela é utilizada em "Ultimato" como uma canção de "volta para casa", em um momento "repleto de suspense", como revelou Kyle.

'It's Been a Long Time', de Helen Forrest e Harry James

A canção "It’s Been a Long, Long Time" faz parte do filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal" e é usada novamente em "Ultimato". Segundo Kyle, a faixa toca ao fim do filme e, como sua letra fala sobre um casal que se encontra ao fim de uma guerra, podemos esperar por um desfecho feliz. Será? Nos resta assistir ao quarto filme da saga dos "Vingadores".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest