Vitão, 20 anos, estreia no Rock in Rio como cantor e plateia — e ainda beijou muito Anitta no clipe de 'Complicado'
Entretenimento

Vitão, 20 anos, estreia no Rock in Rio como cantor e plateia — e ainda beijou muito Anitta no clipe de 'Complicado'

Vitão, a mais nova aposta da música pop de 20 anos, começou sua carreira como boa parte dos artistas do gênero na atualidade: gravando covers o primeiro que fez foi "A Minha Alma", d'O Rappa e publicando vídeos nas redes sociais. Assim, ele construiu uma boa base de fãs — só no Instagram, ele tem 1,6 milhão de seguidores —, e o contrato com um selo, a Head Media. Com uma pá de singles publicados, como "Sei lá", "Café" e "Embrasa", e um rostinho carismático, ele chamou atenção de gente como Anitta, com quem gravou a faixa "Complicado", a ser lançada junto de um clipe para lá de intenso nesta sexta-feira (4), e do rapper Projota, que o convidou para participar no sábado (5) em seu show no Palco Sunset do Rock in Rio.

O jovem de São Paulo, apesar da trajetória meteórica, nunca sequer pisou no festival. Esta será, portanto, sua estréia como público e artista. "Estou muito feliz de estar aqui pela primeira vez. Minha participação será breve, mas estou com grande expectativa para o show", declarou ele, que deve tocar com o rapper a canção "Sei lá", na qual fazem um feat. "Estou no Rio há uma semana e me preparando cada vez mais. Sou fã do Projota e acho que é uma forma ótima de ingressar no Rock in Rio pela primeira vez."

No sábado, aliás, sua colega Anitta também se apresenta no Rock in Rio, mas no Palco Mundo. Será que haveria a chance dele aparecer por lá cantando a música nova com ela? Vitão respondeu que sim, se dependesse dele. "Não trataram sobre isso diretamente comigo, mas eu adoraria. Sabe? Por enquanto, são só ideias", concluiu o artista, que roubou um selinho da carioca em uma apresentação que fizeram juntos.

Anitta e Vitão no clipe de 'Complicado', que será lançado nesta sexta-feira (4)/Bruno Trindade/Divulgação
Anitta e Vitão no clipe de 'Complicado', que será lançado nesta sexta-feira (4)/Bruno Trindade/Divulgação

"Aquilo foi no calor do momento", respondeu Vitão, que garantiu que a investida não foi assédio. "Nós não combinamos exatamente aquilo, mas já era uma parada meio comentada entre eu e ela, até para dar um repercussão legal ao clipe."

No vídeo de "Complicado", Vitão e Anitta contracenam entre beijos apaixonados — e nada técnicos —, numa trama que fala sobre amores impossíveis com um cenário inspirado nos anos 1950. Segundo o cantor, não há romance rolando nos bastidores, e os beijos foram quentes para "trazer mais realidade à cena". "Por isso, não foi um beijo tão técnico. Mas, obviamente, a galera fica pensando besteira."

Vitão caracterizado para o clipe de 'Complicado'/Bruno Trindade/Divulgação
Vitão caracterizado para o clipe de 'Complicado'/Bruno Trindade/Divulgação

As especulações entre um suposto relacionamento entre os artistas surgiu após um trecho do clipe vazar na internet. Fãs ficaram empolgados com a possibilidade de um namoro. "Gravamos várias cenas de beijo, mas no fim nem tudo foi para o clipe", contou Vitão. "Hoje somos amigos. Nos conhecemos pelo selo que me representa, e eles fizeram a ponte entre nós."

Ainda sobre Rock in Rio, Vitão comentou que tem tentado acompanhar os shows pela TV. O de Drake, infelizmente, ele não conseguiu assistir. "Mas vi um pedaço do Foo Fighters e do Bon Jovi. São duas bandas que eu adoraria ter assistido", observou o cantor, que no segundo fim de semana do festival espera ver o Iron Maiden, a Pink, o Black Eyed Peas e Charlie Puth.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest