'We Are The World’ em nova versão: Lionel Richie revisita clássico com Katy Perry e ex-participantes de 'American Idol'
Inspiração

'We Are The World’ em nova versão: Lionel Richie revisita clássico com Katy Perry e ex-participantes de 'American Idol'

A final da 18ª temporada de "American Idol" teve que ser adaptada para tempos de isolamento social, mas não deixou de ser menos emocionante. Além da vitória de Just Sam, nome artístico de Samantha Diaz, o último episódio, que foi ao ar na noite do último domingo, teve ainda uma nova versão da clássica “We Are The World”, música composta por Lionel Richie e Michael Jackson em 1985 para arrecadar fundos no combate à fome na África. Além dos três jurados do programa, Katy Perry, Luke Bryan e o próprio Lionel, aparecem no vídeo participantes da atual temporada e de outras anteriores, como Fantasia Barrino, Katharine McPhee e Jordin Sparks.

O vídeo começa com Lionel, em um fundo preto e vestindo uma camisa branca, cantando os primeiros versos da música. Em seguida, ele dá lugar a Just Sam, de 21 anos, vencedora da edição deste ano. O clipe começa então a mostrar cenas de cidades americanas — como Nova York, Miami, Las Vegas... — e seus principais pontos turísticos vazios, enquanto imagens de outros ídolos surgem editadas pelas paredes, nos prédios ou nas ruas. Quem é fã do reality show, vai conseguir identificar parcerias antigas, como a de Scott McCreery e Lauren Alaina, da 10ª temporada, que costumava cantar juntos no programa e também aparecem em um rapidíssimo dueto na nova produção.

Não é a primeira vez que “We Are The World” é regravada por uma boa causa. Em 2010, a canção foi repaginada após o terremoto que devastou o Haiti. O evento ganhou o nome de “We Are The World 25 For Haiti” por conta dos 25 anos desde o lançamento da faixa. Daquela versão, participaram grandes nomes da indústria como Pink, Justin Bieber, Usher, Celine Dion, Barbra Streisand e dezenas de outros.

Além de vencer a atual temporada, Just Sam protagonizou outro momento marcante do programa do último domingo. Ela cantou “You Say”, sucesso de Lauren Daigle, ao lado da cantora — mesmo que virtualmente.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest