'We K-Pop': programa sul-coreano visto por 100 milhões em 120 países vira febre explorando interações com fãs de k-pop
Entretenimento

'We K-Pop': programa sul-coreano visto por 100 milhões em 120 países vira febre explorando interações com fãs de k-pop

Já ouviu falar em "We K-Pop"? É uma atração de variedades da emissora sul-coreana "KBS", que começou a ser exibida em 12 de julho de 2019. Em pouco tempo de história, o programa de auditório conseguiu números impressionantes. Segundo dados divulgados pela "Billboard", ele é assistido por 100 milhões de telespectadores e atinge 120 países.

Pois bem, na sexta-feira (21), o "We K-Pop" anunciou uma votação mundial para os fãs do programa acessarem pela internet e apontarem os artistas de k-pop mais amados de 2019. Meninas e meninos de todo o mundo correram para o site da emissora no dia seguinte (22) e fizeram suas escolhas virtuais — ainda é possível votar a partir deste formulário aqui.

A votação, chamada de "We K-Pick", abriga uma série de categorias, como melhor cantor, melhor cantora, artista homem e mulher que mais causa eargasm (algo como um orgasmo musical), entre outros — uma dica ao ARMY: o BTS concorre em várias categorias. Mas artista como Tomorrow X Together e GFriend estrelaram episódios de grande repercussão.

O resultado da pesquisa será revelado no dia 13 de dezembro, e o "We K-Pop" realizará um programa especial para comentar a respeito de todos os vencedores. Neste episódio, uma série de convidados da indústria fonográfica estarão lá, falando sobre o mercado de k-pop e comentando sobre curiosidades do meio.

Yoon Koun, diretor da atração, conta que eles recebem cerca de 150 fãs estrangeiros a cada episódio: "Nosso programa mostra os fãs. É importante mostrar essa comunicação direta entre os artistas e eless". Um dos motivos do sucesso de "We K-Pop" certamente é o formato inovador, que faz os fãs se enxergarem em situações que sempre sonharam.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest