Whitney Houston ressurge em versão remixada de ‘Higher Love’, de Steve Winwood
Entretenimento

Whitney Houston ressurge em versão remixada de ‘Higher Love’, de Steve Winwood

O DJ e produtor norueguês Kygo remixou e lançou uma gravação de Whitney Houston (1963-2012) que esteve perdida por quase 30 anos. Trata-se de “Higher Love”, versão da cantora americana para o sucesso pop de Steve Winwood, que havia estourado nas paradas nos anos 1980.

O cantor, compositor e multi-instrumentista, ex-integrante do grupo Traffic, lançara a gravação original em 1986, no álbum “Back In The High Life”, seu maior sucesso solo. A música é uma parceria dele com o produtor americano Will Jennings, na fase da carreira solo em que Steve passou a retomar suas influências de soul, o que ajuda a explicar o interesse de Whitney Houston.

Whitney Houston regravou, mas não lançou, 'Higher Love' no auge de sua carreira   Raymond Bonar/NBCU Photo Bank
Whitney Houston regravou, mas não lançou, 'Higher Love' no auge de sua carreira Raymond Bonar/NBCU Photo Bank

A versão de “Higher Love” foi gravada por Whitney Houston no momento mais ascendente de sua carreira, quando ela lançou seu terceiro álbum, “I’m Your Baby Tonight”.A música de Steve faria parte desse disco, para o qual, no entanto, Whitney acabou decidindo tomar uma direção mais voltada às baladas românticas.

De acordo com o Independent, a mixagem de Kygo — nascido em 1991, um ano após a gravação — proporciona um brilho “contemporâneo e dançante” à faixa, apenas lançada como uma faixa bônus na versão japonesa do álbum.Whitney Houston também só a apresentou ao vivo durante uma turnê de um mês, em 1990.

Confira, abaixo, a gravação original, com Steve Winwood:

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest