Whitney Houston ressurge em versão remixada de ‘Higher Love’, de Steve Winwood
Entretenimento

Whitney Houston ressurge em versão remixada de ‘Higher Love’, de Steve Winwood

Publicidade

O DJ e produtor norueguês Kygo remixou e lançou uma gravação de Whitney Houston (1963-2012) que esteve perdida por quase 30 anos. Trata-se de “Higher Love”, versão da cantora americana para o sucesso pop de Steve Winwood, que havia estourado nas paradas nos anos 1980.

SAIBA MAIS: Álbum traz inéditas de Whitney Houston

VEJA TAMBÉM: Filme 'O Guarda-Costas' consolidou estrelato da cantora

O cantor, compositor e multi-instrumentista, ex-integrante do grupo Traffic, lançara a gravação original em 1986, no álbum “Back In The High Life”, seu maior sucesso solo. A música é uma parceria dele com o produtor americano Will Jennings, na fase da carreira solo em que Steve passou a retomar suas influências de soul, o que ajuda a explicar o interesse de Whitney Houston.

Whitney Houston regravou, mas não lançou, 'Higher Love' no auge de sua carreira   Raymond Bonar/NBCU Photo Bank
Whitney Houston regravou, mas não lançou, 'Higher Love' no auge de sua carreira Raymond Bonar/NBCU Photo Bank

A versão de “Higher Love” foi gravada por Whitney Houston no momento mais ascendente de sua carreira, quando ela lançou seu terceiro álbum, “I’m Your Baby Tonight”. A música de Steve faria parte desse disco, para o qual, no entanto, Whitney acabou decidindo tomar uma direção mais voltada às baladas românticas. 

De acordo com o Independent, a mixagem de Kygo — nascido em 1991, um ano após a gravação — proporciona um brilho “contemporâneo e dançante” à faixa, apenas lançada como uma faixa bônus na versão japonesa do álbum. Whitney Houston também só a apresentou ao vivo durante uma turnê de um mês, em 1990.

Confira, abaixo, a gravação original, com Steve Winwood:

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest