WME: Evento dedicado às mulheres na música investe em espaço infantil para mães poderem participar
Criatividade

WME: Evento dedicado às mulheres na música investe em espaço infantil para mães poderem participar

Dias de rock para bebês. O Women's Music Event (WME), evento de música realizado em São Paulo com o foco em aumentar o protagonismo da mulher nessa indústria que nos é tão cara, vai receber um Espaço Kids dedicado exclusivamente e estimular crianças musicalmente. Em sua terceira edição, será a primeira vez que o evento terá uma área do tipo, para que mães possam participar do evento ao lado de seus filhos. As atividades são coordenadas pela School of Rock, escola de música dedicada a ensinar crianças e jovens.

"O WME é um evento dedicado a mulheres e muitas delas têm filhos. Nossa maior dificuldade era colocar essas crianças para acompanharem o evento de alguma forma e não simplesmente criarmos um espaço com brinquedos", explica Monique Dardenne, uma das organizadoras da conferência, que acontece nos dias 22 e 23 de março no Centro Cultural São Paulo.

A intenção com o espaço é dar às crianças e adolescentes (entre 0 e 13 anos) que forem ao evento a oportunidade de aprenderem algo sobre música enquanto suas mães e responsáveis assistem à programação principal.

Organizado pela School of Rock, ele é dividido em dois: um para as crianças de até 6 anos, chamado de "Little Wing", que tem instrumentos percussivos com a proposta de experimentação de ritmo. Do lado, fica o "Rock Experience", uma experimentação de instrumentos com guitarra, baixo, teclado e bateria, em tamanhos acessíveis para crianças.

"Todos os instrumentos estão ligados a um aparelho que permite que as crianças ouçam o som da banda em fones de ouvido e o som não sai externamente", afirma Camila Zanforlin, gerente de marketing da School of Rock, dando aquele alívio para os adultos, enquanto dali não sai nenhum Jimi Hendrix ;)

Além das "aulas práticas", duas professoras apresentam a oficina "Mulheres Superpoderosas da Música", sobre os grandes nomes da música brasileira desde Chiquinha Gonzaga até Pitty. O tema é igual para todas as idades. "Apenas a abordagem que vai ser diferente para cada faixa etária", diz Camila.

O Women's Music Event pretende reunir mais de 100 mulheres do mundo da música em rodas de conversa, shows, painéis e workshops. Entre os nomes confirmados estão Sarah Oliveira, Rafa Brites, Karol Conka, Mulher Pepita e Tulipa Ruiz.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest