Woodstock: caixa especial com 38 discos e 432 músicas comemora 50 anos do festival
Entretenimento

Woodstock: caixa especial com 38 discos e 432 músicas comemora 50 anos do festival

Uma caixa com 38 discos e 432 canções totalizando 36 horas de conteúdo. "Para que isso tudo?", você pergunta. Para celebrar os 50 anos do primeiro festival de Woodstock. Segundo a revista "Rolling Stone", o kit “Woodstock 50 — Back to the Garden — The Defenitive 50th Anniversary Archive” será lançado no dia 2 de agosto, próximo à data de comemoração. O extenso material é composto por quase todas as notas musicais tiradas de instrumentos na inauguração do festival. As únicas exceções são duas canções de Jimi Hendrix e uma do grupo de rock Sha Na Na.

Organizada cronologicamente, a coletânea traz os sets completos de Sly and the Femily Stone, Crosby, Stills, Nash & Young, The Band, The Grateful Dead, Creedance Clearwater Revival, Janis Joplin e muito mais. Além dos discos, a caixa também vem com um Blu-Ray contendo a versão do diretor Michael Wadleigh do filme “Woodstock”, uma correia de guitarra, uma réplica do programa do festival, um livro de capa dura do co-fundador Michael Lang e outros itens. O kit será vendido por 800 dólares (aproximadamente R$ 3.142). Uma versão mais enxuta, com 10 discos, também será vendida.

O “Woodstock Music & Art Fair” aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 em uma fazenda na cidade de Bethel, nos Estados Unidos. O festival foi a síntese da contracultura do final dos anos 1960 e atraiu 400 mil espectadores e entrou para a história da música mundial. Outras edições do festival aconteceram em 1994 e 1999, mas não alcançaram o mesmo sucesso de 1969.

Poster do Woodstock '69 / Divulgação
Poster do Woodstock '69 / Divulgação
Janis Joplin no Woodstock / Mundo Max
Janis Joplin no Woodstock / Mundo Max

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest