Yamaha lança vitrola com função wi-fi
Tecnologia

Yamaha lança vitrola com função wi-fi

0

Publicidade

Conhecida por fabricar pianos, teclados, baterias, metais e diversos outros instrumentos musicais de alto nível, a Yamaha voltou ao ramo da produção de toca-discos. Com diversos modelos tecnológicos, a marca parece ter sido capaz de unir tendências atuais com a nostalgia clássica das vitrolas tradicionais. 

Tudo por causa da MusicCast VINYL 500, que pode ser sincronizada com um receiver convencional — equipamento utilizado para interligar vários dispositivos — por meio de um sistema wireless e, assim, se conectar a caixas de som e amplificadores da série MusicCast, também da Yamaha, sem precisar de fios. Além disso, ela é capaz de se conectar a serviços de streaming como o Spotify, o Deezer e o Apple Music.

ELES ESTÃO COM TUDO: É oficial: vinil é o novo preto

LEIA TAMBÉM: Site reconhece capas de discos e toca as músicas no Spotify


A vitrola também pode ser conectada a caixas de som tradicionais, com fio, mas as caixas de som wireless da linha MusicCast não precisam ser carregadas na energia elétrica e também dispensam o uso de pilhas e baterias. Michael Hine, gerente de produto sênior da Yamaha, diz que a ideia é permitir que usuários com grandes coleções de vinis ouçam música de qualquer lugar da casa, sem ter que obrigatoriamente estar perto da vitrola. "É para as pessoas que querem menos fios e cabos", disse.

O preço, porém, é salgado: ela custará US$ 699 nos Estados Unidos (cerca de R$ 3.000).

Além da MusicCast VINYL 500, a Yamaha anunciou também o modelo apelidado de “Gigantic and Tremendous” - “gigante e formidável”, em português. Marcada por ser robusta e por pesar cerca de 5 quilos, a vitrola promete reduzir interferências no som. 

As informações são do "USA Today"

Publicidade

Tags relacionadas:
TecnologiaVinil Nostalgia
Background

Relacionados

Canais Especiais