YouTube Music: plataforma lança serviço de streaming de música no Brasil
Tecnologia

YouTube Music: plataforma lança serviço de streaming de música no Brasil

0

Publicidade

A terça-feira começou bem para os fãs de música. O YouTube acaba de lançar seu serviço de streaming de música, o YouTube Music. O aplicativo tem em seu catálogo o mesmo material oficial disponível na plataforma de vídeo. O valor da assinatura é de R$ 17 ao mês, sendo que o serviço conta ainda com duas formas de assinatura no plano família. A mais cara chegando a R$ 31,30 para até seis membros. 

LEIA MAIS: 8 canais de reactions no YopuTube que você precisa conhecer

STREAMING: Spotify anuncia funcionalidade de upload sem intermédio de gravadoras

A novidade do YouTube chega em um mercado dominado por uma concorrência forte, como o Spotify e a Apple Music. A expectativa é que o aplicativo atraia o mesmo público que hoje usa a plataforma de vídeo para ouvir música. Como mostrado recentemente, o YouTube é o segundo meio de acesso do brasileiro à música, perdendo apenas para o rádio. 

O aplicativo, que já funciona em 21 países, permite a criação de listas e páginas também de clipes, um diferencial com relação a concorrentes como o Spotify. Um ponto negativo é que, fora das versões Premium, se o usuário bloqueia a tela do celular, a música para, como no YouTube. Para quem optar pela assinatura Premium, isso não será um problema. 

Publicidade

Tags relacionadas:
TecnologiaStreamingYouTube
Background

Relacionados

Canais Especiais