Youtuber usa a dança para popularizar ritmos como ska e rocksteady
Inspiração

Youtuber usa a dança para popularizar ritmos como ska e rocksteady

Uma moça de El Salvador, na América Central, criou um projeto de dança na web super original. Em vez de gravar vídeos com coreografias de hip-hop, pop, R&B e outros gêneros — como fazem tantos outros perfis na internet —, Aranivah decidiu utilizar sua arte para popularizar ritmos menos agraciados (comercialmente falando) do que estes.

Em seu canal no YouTube, com mais de 8 mil inscritos, ela ensina coreografias de ska, reggae, soul, rocksteady, cumbia (uma dança folclórica da Colômbia), danças provenientes das culturas amazônicas, entre outros. Baseada em Nova York, Aranivah mantém o projeto por meio de financiamento coletivo.

No site Patreon, ela conta com 107 colaboradores fixos que mantêm seu trabalho de divulgar tradições de dança e música entre jovens e sua comunidade online. Mas a dançarina também dá aulas em academias, faz workshops e participa de eventos de dança para pagar os boletos no fim do mês.

Em sua biografia no Instagram, a moça diz se considerar uma funcionária da "arte da dança social". Na rede social, ela também compartilha algumas coreografias. É um ótimo perfil para se seguir!

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest