Zico desbanca BTS e IU batendo recorde na parada coreana com hit movido a desafio de dança viral
Entretenimento

Zico desbanca BTS e IU batendo recorde na parada coreana com hit movido a desafio de dança viral

"Any Song", single lançado em janeiro por Zico, ficou em primeiro lugar na parada digital semanal da Gaon — parada musical oficial da Coreia do Sul, compilada desde 2010 — por sete semanas, quebrando um recorde. Antes dela, "Love Scenario", do iKON, manteve o recorde por seis semanas consecutivas no topo da parada digital, que soma o total de streamings, downloads e toques no período.

Assim que foi lançada, "Any Song" ficou no topo por cinco semanas seguidas. "I Give You My Heart", da cantora IU, e "On", do BTS, ocuparam o primeiro lugar nas duas semanas que se seguiram até que a canção de Zico retomou seu lugar, quebrando o recorde como a música número 1 na parada digital por mais tempo.

"Any Song" ocupa o topo do gráfico digital geral e do gráfico de streaming. "On" está no número 2 no gráfico digital e no terceiro lugar no gráfico de streaming, com "Start", do cantor Gaho, logo abaixo nos dois gráficos. "I Give You My Heart" ocupa o quarto lugar no digital e o segundo no de streaming. Em quinto, nos dois gráficos da semana, está "Meteor", do rapper Changmo. Um mês após o lançamento, a música do cantor, compositor e produtor alcançou o nono lugar no ranking mundial de vendas de músicas digitais da Billboard.

A melodia descontraída e outros elementos de "Any Song" se diferem um pouco do estilo de Zico. Além desses atrativos, o artista lançou vídeos do TikTok ao lado das cantoras Hwasa e Chungha, dando início a uma onda de desafios que envolveram mais estrelas do k-pop. Mino, do grupo Winner, o cantor de hip-hop Crush, e a cantora Lee Hyori fizeram suas próprias versões do hit.

Instagram URL not provided

O desafio de dança se espalhou para fora da Coreia do Sul e já chega a 318 mil vídeos de fãs fazendo seus passos de “Any Song”. Como é uma coreografia relativamente descomplicada e fácil de seguir, as pessoas conseguem cumprir de forma mais divertida e descompromissada.

Na segunda-feira (16/3), o cantor deu mais um empurrãozinho para reforçar o aspecto viral da sua música, publicando em seu canal oficial do YouTube uma nova coreografia. Diferente do #AnysongChallenge, Zico faz outros movimentos e apresenta novos passos em uma sala de ensaios. Ele começa sozinho e depois ganha a companhia de vários dançarinos. O vídeo já ultrapassou as 500 mil visualizações.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest